quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uma carta do diabo


Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira feia dizendo que tenho pé de pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a bíblia sabe que posso me transformar, inclusive em anjo de luz. Na realidade, vou à igreja com mais freqüência do muito cristão. Aliás, é na igreja que tenho maiores alegrias.
Fico muito contente quando vejo muitos que não lêem e não estudam a Bíblia e transbordo de alegria quando ouço o pregador dizer que não estudou também; Eles não vêem, mais chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor esta pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando, em conseqüência fraca na fé.
E claro que fico satisfeito por ver as crianças e até mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bancos, nas paredes ou nos banheiros da igreja. Que bom ! E gosto de fazer as pessoas se levantarem a todo o momento para irem ao banheiro e ao bebedouro, ou à cantina. Bem, na verdade, faço questão de acompanha-la para que não voltem.
Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas bíblicas levo os cristãos a conversarem. Não deixo ouvir a mensagem, faço cair livros no chão e forço as pessoas a dormirem na hora do culto. As vezes, não deixo muitos entregarem seus dizimo e muito menos suas ofertas para o sustento da igreja.
Finalmente, quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem suas bíblias, hinários, bolsas e outro objeto para irritá-las e não permitir que leiam nada na bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais como muitos cristão. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?
Vou mostrar a você ainda o que faço. Veja só: Levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito.
Por exemplo
1)Você este muito cansado, não tem condição de ir à igreja;
2)As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá;
3)Sair com folhetos para distribuir-los é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceita-los;
4)É melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelistíca;
5)Especialmente você não pode deixar de acompanhar os programas de televisão, ai tenho tudo que agrada a você, pois te ofereço aquele mundo bonito de prostituição, da pornografia, os filmes de violência, a provocação do adultério através do mundo nu que passa pela televisão;
6)Trabalhos de libertação é coisa de falsos obreiros. Pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio;
7)Diga ao pastor que ele esta trabalhando demais, deve descansar;
8)Cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso. A doença e uma provação divina;
9)Não cante, nem se alegre na igreja, o que importa é o interior.
Terminado, meus caros cristãos, devo dizer-lhes que eu fico muito feliz quando visito a sua igreja, porque quando chego lá você sempre me dá oportunidade para que eu faça alguma coisa.
Fico triste, apenas, quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que eu fui o primeiro maestro,por isso me orgulhei e quis ser igual a Deus.Mais fui derrubado, perdendo o meu privilégio no céu.
Hoje, na igreja, a musica e o que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando. Por este motivo meto a minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bem, à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço, antecipadamente, porque estou sempre presente. Sem mais por hoje é só.
Aqui me despeço, deixando um abraço de toda minha família infernal.
Do seu inimigo certo, nas horas incertas.
Belzebu (satanás)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

o poder do amor



E eis que chega, outra vez, o Dia dos Namorados. Haverá muitas flores, perfumes, presentes, jantares à luz de velas, abraços, expectativas.
- O que será que ele me reserva, neste dia? Será que ela me surpreenderá de alguma forma especial?
Sim, embora esse apressar das coisas que vivemos no mundo, de muitos ficares, de conquistas apressadas e descomprometimentos, o amor continua na moda. E basta se anunciar o Dia dos Namorados para que o coração bata diferente.
- O que será, desta vez? Ano passado, a gente nem estava junto e ele lembrou de me dar um presente. E este ano, como será?
- O que eu poderia fazer, desta vez, para ser diferente? Já dei flores, já enviei cartão, já comprei perfume. Preciso pensar…
A origem do Dia dos namorados remonta ao século III da nossa era.
Conta-se que, durante o governo do Imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército.
Cláudio acreditava que se os jovens não tivessem família, se alistariam com maior facilidade.
Apesar disso, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do Imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo.
A prática foi descoberta, Valentim foi preso e condenado à morte.
Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que eles ainda acreditavam no amor.
Entre as pessoas que deram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria, filha do carcereiro.
Com a permissão do pai ela visitou Valentim na prisão. Os dois acabaram se apaixonando.
O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: De seu Valentim, expressão que passou a significar De seu amor, De seu apaixonado.
Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C.
A partir de então, o dia de São Valentim, 14 de fevereiro, passou a ser tido como o Dia dos namorados.
De toda forma, o mais importante é a manifestação do amor. É ter um dia, para aqueles de nós que andamos esquecidos de como é importante demonstrar que se ama.
Um dia para aqueles que adoram demonstrar que amam. Um dia para todos os casais namorados, noivos, casados.
Um dia especial para lembrar de como é bom amar. Como é bom ter alguém ao seu lado para dar e receber carinho.
E nesse dia é bom recordar os tempos felizes de um início de namoro, de casamento.
E, se houverem rusgas, que sejam desfeitas, com um abraço, um beijo, flores e ternura.
Porque, afinal é maravilhoso ter alguém para amar.


Amem, amem muito, de todas as formas. Porque o amor nunca sai de moda

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"E o mundo passa

Qual A Vontade De Deus Para O Seu Namoro?
"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

" Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" .

Essa é uma promessa que se encontra na Palavra de Deus. Além desta, há outra, em Hebreus 10.36, afirmando claramente que precisamos ser firmes e perseverantes na Vontade de Deus : "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa".

Quando falamos das coisas da Igreja, todos concordam que precisamos fazer a vontade de Deus... Mas e quando tratamos da nossa família? E quando se trata de realizar a vontade de Deus no namoro, no noivado e no seu próprio casamento? Especialmente no namoro, onde parece que temos menos a perder, precisamos estar atentos à vontade de Deus!

Namoro é coisa moderna. No passado não era assim. Em algumas culturas, ainda hoje, também não é assim, não havia e nem há namoro. O casamento é arranjado de acordo com as conveniências envolvidas: questões econômicas, políticas e até mesmo patrimoniais "provocam" casamentos. Assim, para não dividir a terra, os casamentos podem ser feitos entre parentes.

Até se chegar aos dias de hoje, quando há uma escolha individual do namorado ou namorada, um longo caminho foi percorrido. O Romantismo, os direitos da mulher, a regulamentação do casamento pela legislação moderna, tudo isto foi provocando mudanças, até que você pudesse viver um grande amor, sem ter que brigar com o mundo.

Namoro, contudo, não é uma corrida mal orientada e desenfreada, que muitas vezes, termina com um casamento às pressas. Namoro também não é "test drive", para ver como fulana beija, como beltrano é bom nisso ou naquilo...

Namoro é uma fase importantíssima pelo fato de conduzir a um aprofundamento de relações que é o noivado. É uma fase de educação de sentimentos, de abrir muito os ouvidos e os olhos.

Aliás, "namoro" é uma via de mão dupla. Namorar é buscar amor; é o vestibular do casamento; é período de auto-conhecimento tanto quanto de conhecimento do outro. Como será que você reage às diferenças dele(a)? Como reage diante das contrariedades?

Namoro também é o período de relacionamento social (especialmente com a(s) família(s)). Mas é principalmente um período de relacionamento espiritual.

As famílias começam a se relacionar e assim cada um vai descobrir quais os valores éticos, morais, comportamentais da família do outro. E não se iluda não, esses fatores que as famílias têm vão influenciar no casamento.

O homem é um ser gregário

alt

GN 2:18 “Depois o SENHOR disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade”.
CT 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam”.
A Bíblia não faz nenhuma referência direta ao namoro. Não existe um texto específico a respeito do assunto. Isso se dá pelo fato de não existir namoro nos tempos antigos.
O homem é um ser gregário. A solidão é a pior desgraça para o ser humano. Quando queremos punir o crime cometido por alguém, isolamos essa pessoa da sociedade, colocando-a na prisão. Esse é o pior de todos os castigos: o isolamento.
NAMORO (verbo enamorar-se = sentir amor por alguém). Galantear; cativar; procurar inspirar amor a; pretender o amor de; andar de namoro com; atrair, seduzir; desejar muito; inspirar amor a; afeiçoar-se; agradar-se de alguma coisa; apaixonar-se.
Porque o diabo interfere no namoro? O namoro é o início de uma família. Namoro sadio, família sadia. O namoro é o vestibular para o casamento.

1. NAMORAR É MUITO BOM.
Quem namora utiliza as lentes da paixão: não vê defeitos, nem físicos e nem morais. Consegue passar horas e horas ao lado da pessoa amada. O assunto nunca acaba. O telefone toca o dia todo, mensagens no celular ou um bate papo no Messenger. Sempre bem arrumados. As características comuns são: mãos frias, coração a mil, tremedeira, ansiedade, paixão e ciúme. Tudo é lindo, quantas flores.
A Bíblia nos dá alguns exemplos fantásticos do romance entre duas pessoas.
- Isaque e Rebeca. Gn 24:63 – 67.
- Salomão e a sua noiva: Todo o livro de Cantares.
- Jacó e Raquel: Gn 29:18 – 20.
Namorar é muito bom, mas o namoro torna-se maldição quando Deus não está nele.

2. QUANDO DEVO NAMORAR?
Existem várias etapas na vida do ser humano. É preciso desfrutar cada uma de forma completa para que haja um crescimento saudável e sem traumas. Não queime nenhuma dessas etapas. Invista nos seus estudos. Curta sua adolescência.
Para namorar é preciso ter maturidade intelectual e espiritual. Pergunte-se: vou me casar agora?
A moda agora entre a galera não é namorar, mas FICAR. Ficar ou flertar é namorar de brincadeira, passar tempo, curtir. Você brinca com cobras, bomba, botijão de gás, faca ou arma de fogo? Então não brinque com sua vida, seu corpo.
1TM 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade; mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza”.
O ficar pode ser uma experiência traumática para o resto da vida. O namoro não é unicamente para lazer, tem que ter propósito.
Então eu não posso paquerar? Posso paquerar na Internet (Namoro virtual)?
Ex: Blog, Orkut, Salas de bate papo e Agências de namoro.

3. COM QUEM DEVO NAMORAR?
a) Infelizmente eu tenho que lhe dar a seguinte orientação: Moça, namore um rapaz. Rapaz: namore uma moça.
Se você achou estranho, pasme-se: O número de homossexuais tem crescido assustadoramente em nossas igrejas. Veja o que a bíblia diz: RM 1:24 – 27.
b) Namore com quem tem compromisso com Deus.
2CO 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”.
O JUGO DESIGUAL pode ser: Espiritual, financeiro, intelectual ou físico.
Amós 3:3 Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Namoro é o tempo das descobertas: conhecemos os sentimentos do outro; o caráter, o temperamento, os hábitos, as vaidades, a espiritualidade, o comportamento, a intelectualidade etc.
É preciso ter os mesmos valores ou valores similares
Ele é um príncipe ou um sapo? Quem escolhe o cônjuge é você e não Deus.

4. COMO DEVO NAMORAR?
O paradigma hoje para o namoro é ditado pela mídia. É ela que dita as regras. Cerca de 60 milhões de pessoas assistem à novela das 8h da Rede Globo. A mídia dita o formato, o padrão do namoro, do casamento, da família.
Qual é o limite de intimidade no namoro? Faça essas seis perguntas no ato namoro:
1. Até onde eu iria se Jesus estivesse do meu lado?
2. Se terminarmos o namoro, poderei olhar para a outra pessoa nos olhos?
3. Sinto-me culpado?
4. Isso me excita mais?
5. Gostaria que o meu futuro cônjuge estivesse fazendo isso agora?
6. Gostaria que meus pais vissem o que eu estou fazendo?
PV 30:18 – 19 “Há três coisas que me maravilham, e a quarta não a conheço: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma virgem”.
Normalmente quem estabelece limites é a moça. Então seja firme, não seja vulgar para atrair ou garantir o amor do seu namorado. Quem ama respeita.
Seja sábio e vigilante: evite lugares isolados, escuros, carro etc.

5. SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO?
1CO 6:18–20 “Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.
Nossa sociedade estimula os jovens a manterem relações sexuais antes do casamento. Quem não age assim é cafona, gay, quadrado, por fora, careta, radical.

a) O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE DEFRAUDAR:
1TS 4:3 – 7 “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem DEFRAUDE a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”.
DEFRAUDAR é tirar vantagem sobre o próximo. É excitar ou despertar desejos sexuais na vida duma outra pessoa que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que é o casamento. Defraudar é utilizar como se fosse sua a propriedade de outra pessoa.

b) AS ESTATÍSTICAS:
Uma estatística da Revista Eclésia diz que 70% dos casais de namorados evangélicos transam antes do casamento. Diz também que 17% das adolescentes acabam engravidando.
Pesquisa do Unicef diz que metade dos adolescentes (meninos) tiveram a primeira relação sexual antes dos 15 anos. O que tem levado os jovens a iniciarem a vida sexual tão cedo?
A mídia ensina que nada há de errado em sexo livre. Não se ensina abstinência sexual, ensina-se a prática do sexo apelidado de “seguro”. Seguro para quem? Previne-se o HIV, mas não se previne a deterioração das emoções, a perda do sagrado que existe dentro de todo ser humano, que é maculado por um prazer momentâneo. Usar e abusar do outro não é errado, afirmam muitos, desde que se use camisinha, desde que a garota não engravide.
Os jovens não recebem o vírus do HIV, nem a semente da fecundação, mas carregam dentro de si um germe muito pior, o da culpa, da falta de vergonha, do egoísmo e do pecado. E o pecado gera a morte, não a morte física, mas espiritual.
Quem ama não usa. Existe um tipo de sujeira que água e sabão ou propaganda favorável não pode lavar.
Podem me chamar de quadrado, mas as pirâmides do Egito foram feitas de quadrados e estão em pé até hoje.
Ou lutamos pelo casamento, pela família e pelos valores que construíram as grandes civilizações, ou a sociedade só terá um destino: o fracasso.

c) OITO RAZÕES PARA ESPERAR ATÉ O CASAMENTO.
1. O sexo fora do casamento é contra a palavra de Deus.
2. O sexo fora do casamento desvaloriza a pessoa.
3. O sexo fora do casamento somente prejudicará sua vida matrimonial.
4. O sexo fora do casamento distorce o relacionamento.
5. O sexo fora do casamento traz medo e culpa ao relacionamento
6. O sexo fora do casamento cria confusão com os sentimentos de um para com o outro.
7. O sexo fora do casamento corta as linhas de comunicação.
8. O sexo fora do casamento prejudica o seu relacionamento pessoal com Deus.

Nossos corpos freqüentemente amadurecem mais depressa que nosso juízo. Os desejos sexuais são, com freqüência, mais fortes na adolescência e na juventude do que em qualquer outro período da vida. (1CO 6:13-18; 7:1-2).
Evite o contato físico excessivo. As chamas da paixão freqüentemente são avivadas pelo contato físico íntimo até o ponto em que nenhuma pessoa consegue parar.
"Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?" Pv 6:27-28.

6. 20 PERGUNTAS FUNDAMENTAIS ANTES DE SE CASAR:
1. Ele (a) gosta de trabalhar?
2. Ele (a) gosta de estudar?
3. Ele (a) gosta dos seus pais?
4. Ele (a) tem boa conduta moral?
5. Ele (a) pensa em casamento?
6. Como ele (a) se veste?
7. Ele (a) só pensa naquilo?
8. Foi você ou os seus pais que escolheram?
9. Ele (a) é ciumento (a)?
10. Ele (a) te afasta de outros relacionamentos.
11. Ele (a) dá de cima de suas amigas (amigos)?
12. Ele (a) é galinha?
13. Como foram os últimos relacionamentos dele (a)?
14. Ele é muito delicado?
15. Ela é mulher-macho?
16. Ele (a) é pegajoso (a) - sufocante?
17. Como ele trata a mãe dele? Como ela trata o pai dela?
18. Seu namoro sepultou (afogou) seus projetos, seus sonhos.
19. Qual é o projeto (missão) de vida dele: Você se casará também com o projeto.
20. Ele (a) tem compromisso com Deus?

7. OS DEZ MANDAMENTOS DO NAMORO
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo
2. Não se prenda em um jugo desigual (IICo 6:14-18)
3. Imponha limites no relacionamento: limites de intimidade
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo e chamou-o de casamento.
5. Promova o diálogo e a comunicação: oportunidade para descobertas.
6. Cultive o romantismo: gentileza, cordialidade e romantismo.
7. Mantenha o respeito: Imprescindível para uma aliança duradoura.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro = infidelidade no casamento.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: Não se esconde o que é verdadeiro
10. Forme um triângulo amoroso: Namoro só é bom a três: o casal e Deus.

CONCLUSÃO
NAMORO: BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO? Depende exclusivamente de você. Decida transformar seu namoro em bênção para sua vida.
Deuteronômio 11:26 a 28 “Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno”.
Eclesiastes 11:09 “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer”.
Quando devo namorar, com quem devo namorar e como devo namorar?
o preço do milagre
Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu Papai e sua Mamãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew. Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o seu Papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado, "Somente um milagre poderá salvá-lo agora."
Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarzinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a Farmácia Rexall, com seu símbolo de Chefe de Pele Vermelha sobre a porta. Ela esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer.
Nem assim! Finalmente ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente!

"E o que você quer?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida..
"Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta.
"Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", Tess respondeu no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... e eu quero comprar um milagre."
"Como?", balbuciou o farmacêutico atônito. "Ele chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. "Então, quanto custa um milagre?"
"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. "Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa." O irmão do farmacêutico era um homem bem vestido. Ele deu um passo à frente e perguntou à garota. "Que tipo de milagre seu irmão precisa?"
"Não sei", respondeu Tess, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e Mamãe diz que ele precisa ser operado. Mas Papai não pode pagar, então quero usar meu dinheiro."
"Quanto você tem", perguntou o homem de Chicago.
"Um dólar e 11 centavos", Tess respondeu quase num sussurro. "E é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso." "Puxa, que coincidência", sorriu o homem. "Um dólar e 11 centavos - exatamente o preço de um milagre para seu irmãozinho." Ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse " Leve-me até aonde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."
Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião, especializado em neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado. Sua mãe e seu pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou Mamãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado?" Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha.
Um milagre não é a suspensão de uma lei natural, mas sim o resultado de uma lei maior ...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

pastor fabio rosa de jesus

O filho pergunta à mãe: — Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo?Ele está doente!
— Claro, mas o que ele tem? — Pergunta a mãe dele!
O filho, com a cabeça baixa, diz:
— Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai
Horas depois ele volta Vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!

A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!

Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
“- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!“

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa.

Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.


amos vc amigos.....







Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo, Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro, Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho, Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para mim Ele é TUDO!!!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Homem justo...

Homem justo...


É o que simplesmente cultiva.

È o que cospe o seu próprio orgulho,


No mesmo entulho que enterra ódio.

Justo, é o homem que vive sem ironia.

É o que vive pela paz


E nela ser fecundo

Sem ter hora, minuto ou dia.


É na lógica da monotonia,

Manter a postura, ter moral e ser coerente.

Homem justo...

È aquele que consegue amar um malfeitor!


É aquele que dá, sem receber amor

A sua teia de virtude, a casa onde mora!

Homem justo...

É o que constrói uma família e que por ela morre!


È o homem de humano humanismo

De cariz forte, simples e puro


Que simplesmente se ignora.

Homem justo...

É o que coloca de lado

Todo e qualquer tipo de protagonismo


E se tente na vida a salvar o mundo.

.

Desejo a todos festas felizes, repletas de amor, saúde e paz!

.

- Moisés Correia -